terça-feira, 20 de setembro de 2016

IV SEMINÁRIO SOBRE COTAS - ENVIO DE TRABLHOS

O FÓRUM DE ACOMPANHAMENTO, DISCUSSÃO E AVALIAÇÃO DAS COTAS NA UFPA 
Torna público seu IV Seminário sobre Cotas na Universidade Federal do Pará com o tema "UNIVERSIDADE, SOCIEDADE E O DIREITO À DIFERENÇA: os desafios para superação do racismo, preconceito e intolerâncias!".


Normas para Preparo e Envio de Trabalhos

No IV Seminário sobre Cotas na UFPA somente serão aceitos trabalhos inéditos. Os trabalhos podem ser submetidos como resumo expandido ou como relato de experiência. São considerados resumos expandidos os trabalhos que apresentam resultados parciais ou totais de pesquisa, ensaios teóricos que apresentem novas abordagens teórico-metodológicas e estudos de caso.  Entende-se como relatos de experiências os trabalhos que apresentam as experiências de ensino, extensão e relato de vivências.

         As submissões serão realizadas exclusivamente pelo e-mail seminariosobrecotas@gmail.com durante o período de 19/09/2016 a 23/10/2016.
Resposta dos trabalhos: 

As submissões serão na forma de Resumo Expandido ou Relato de Experiência, ambos apresentando no mínimo 03 páginas e no máximo 05 páginas (contendo texto, imagens, gráficos, tabelas e referências). Os resumos submetidos deverão respeitar as formatações indicadas nos modelos (Modelo 1 para resumo expandido e Modelo 2 para relato de experiência) disponibilizados abaixo. Deve-se observar que os dois tipos de resumos são igualmente considerados como importantes, recebendo o mesmo tratamento pela Comissão Técnico Científica (CTC).

Serão admitidos somente um autor e até quatro co-autores por trabalho, sendo que o autor será responsável pela submissão e apresentação do trabalho.
OBS: Cada autor poderá submeter no máximo dois trabalhos, independente da modalidade.

Recomendamos fortemente aos autores que a prática de fragmentação de trabalhos seja evitada. Na ocorrência de trabalhos fragmentados provenientes de apenas uma pesquisa, a CTC se reserva ao direito de rejeitar ambos ou de solicitar que os mesmos sejam agregados. Além disso, informamos que para qualquer caso de plágio que venha a ser detectado, a política do evento é a sumária rejeição do resumo e o bloqueio do(s) autor(es) no sistema, ou seja, no evento.

Os trabalhos submetidos, tanto na modalidade Resumo Expandido quanto na modalidade Relato de Experiência, precisam estar de acordo com a justificativa do evento de debater a política de cotas na UFPA contextualizando com a política de cotas no Brasil e na Amazônia,  ao compreender que a mesma se constitui como um dos mecanismos de reparação histórica e social do ensino superior público.

Neste sentido, se faz necessário dialogar para encontrar as maneiras de implementação das ações afirmativas dentro de seus contextos socioeconômicos e culturais, com base nos valores e princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos, ratificados na Constituição Federal Brasileira de 1988, e demais instrumentos de efetivação e garantia dos direitos sociais, civis e políticos.

Dessa forma, os trabalhos apresentados no Seminário devem, entre outros pontos: discutir as formas de exclusão dos grupos vulneráveis, e estratégias de inserção e inclusão social desses mesmos grupos.

O objetivo do evento é estimular pesquisadores que trabalham com a Temática Ações Afirmativas, Direitos Humanos, Educação Inclusiva, Educação Indígena e Educação Quilombola, a divulgar os resultados parciais e/ou finais de suas pesquisas.

Os resumos serão avaliados com relação ao padrão usual de redação e qualidade do trabalho. Recomenda-se que os autores submetam os seus trabalhos a uma revisão gramatical antes de serem enviados para inscrição. Os pareceres da Comissão Técnico Científica serão proferidos nas seguintes categorias: Aprovado e Reprovado.

Os trabalhos serão apresentados somente na forma de comunicação oral. Salientamos que somente receberão certificado os trabalhos apresentados, independente da modalidade.

Datas Importantes:
Submissão de trabalhos: 19/09/2016 a 23/10/2016;
Resposta: ;
Evento: 07 e 08/11/2016.
Apresentação dos trabalhos: 07/11/2016 (pela parte da tarde).


MODELO DE APRESENTAÇÕES









Nenhum comentário:

Postar um comentário