No II Seminário sobre Cotas da UFPA somente serão aceitos para apresentação trabalhos que sejam inéditos. Os trabalhos podem ser submetidos como resumo expandido ou como relato de experiência. São considerados resumos expandidos os trabalhos que apresentam resultados parciais ou totais de pesquisa, ensaios teóricos que apresentem novas abordagens teórico-metodológicas e estudos de caso. Entende-se como relatos de experiências os trabalhos que apresentam as experiências de ensino, extensão e relato de vivências.
As submissões serão realizadas exclusivamente pelo e-mail conexoesufpa@hotmail.com, durante o período de 01/08/ 2014 a 30/09/2014.
Resposta dos trabalhos: 03/11/2014.
As submissões serão na forma de Resumo Expandido ou Relato de Experiência, ambos apresentando no mínimo 03 páginas e no máximo 05 páginas (contendo texto, imagens, gráficos, tabelas e referências). Os resumos submetidos deverão respeitar as formatações indicadas nos modelos (Modelo 1 para resumo expandido e Modelo 2 para relato de experiência) disponibilizados em downloads. Deve-se observar que os dois tipos de resumos são igualmente considerados como importantes, recebendo o mesmo tratamento pela Comissão Técnico Científica (CTC).
Os trabalhos serão apresentados na forma de pôster.
O pôster deve ser confeccionado nas seguintes dimensões:
• Largura: 90 cm;
• Altura: 120 cm.
Os pôsteres deverão ser autoexplicativos e conter o menor volume de texto possível, sendo permitido o uso de recursos visuais tais como figuras, fotos, tabelas, gráficos e quadros.
O pôster deverá conter:
• Nome do evento;
• Título do trabalho (em destaque no topo do pôster);
• Abaixo do título: autores;
• A instituição de ensino e a seção do trabalho.
Nos pôsteres referentes à Resumo Expandido é obrigatória a inclusão dos seguintes itens:
• Introdução;
• Metodologia;
• Resultados e Discussões;
• Conclusões;
• Referências.
Nos pôsteres referentes à Relato de Experiência é obrigatória a inclusão dos seguintes itens:
• Descrição da Experiência;
• Resultados e Discussões;
• Referências.
No dia da apresentação um dos autores deverá estar ao lado do pôster, para prestar esclarecimentos aos demais participantes do evento. Não há limite de tempo estipulado para a apresentação. Este deverá ser o suficiente para apresentar o pôster e tirar as dúvidas (caso existam).
Serão admitidos até cinco autores por trabalho, sendo que um desses autores será responsável pela submissão do trabalho ao evento.
Recomendamos fortemente aos autores que a prática de fragmentação de trabalhos seja evitada. Na ocorrência de trabalhos fragmentados provenientes de apenas uma pesquisa, a CTC se reserva o direito de rejeitar ambos ou de solicitar que os mesmos sejam agregados. Além disso, informamos que para qualquer caso de plágio que venha a ser detectado, a política do evento é a sumária rejeição do resumo e o bloqueio do(s) autor(es) no sistema, ou seja, Os trabalhos submetidos tanto na modalidade Resumo Expandido quanto na modalidade Relato de Experiência, precisam estar de acordo com alguma das seções citadas abaixo:
1. Juventude e Educação.
2. Ações Afirmativas.
3. Gênero, Raça e Etnia.
4. Acesso e Permanência à Universidade Pública.
5. Comunidades Populares.
6. Direitos Humanos e Políticas Públicas.
Os resumos serão avaliados com relação ao padrão usual de redação e qualidade do trabalho. Recomenda-se que os autores submetam os seus trabalhos a uma revisão gramatical antes de serem enviados para inscrição.
Os pareceres da Comissão Técnico-Científica serão proferidos nas seguintes categorias: Aprovado, Aprovado com Modificações e Reprovado.
Os trabalhos Aprovados com Modificações serão encaminhados para que os autores façam as alterações sugeridas pela CTC e deverão ser reenviados até 26/10/2014 para novo parecer que será proferido na data de 07/11/2014.
Salientamos que somente receberão certificado os trabalhos apresentados, independente da modalidade.
Datas Importantes:
Inscrições: 01/08/2014 a 30/09/2014;
Respostas dos Trabalhos: 31/10/2014;
Reenvio à CTC dos trabalhos Aprovados com Modificações: até 07/11/2014;
Resposta Final: 14/11/2014;
Evento: 20 e 21/11/2014.
Tenho estudos que mostram, especialmente depois da ditatura, que universidade pública tem atuado alijando pobre (não é por acaso que a UFPA tem auditórios dos mais luxuosos e ao montes, mas nenhuma cada de estudante, já que espelunca nunca foi isso), o que mata negro por tabela, portanto, nem ¨precisa ¨ ser racista para fazer ações das mais nojenta contra esses até pior do que os piores racistas confessos
ResponderExcluirSe quiser conhecer os meus estudos, peça:
Prof. João Batista do Nascimento jbn (arroba) ufpa.br